Torre de Miroku

Se você está em busca de paz, sossego, muita natureza e belíssima arquitetura, na região metropolitana de São Paulo, encontra-se o lugar perfeito: a Torre de Miroku.
O complexo é o maior do estilo japonês aqui no Brasil, com seus 32 metros de altura, e foi idealizado para ser um espaço de contemplação à paz, ao belo, à arte.

No topo da Torre de Miroku foi colocada a relíquia de Meishu Sama, fundador da Igreja Messiânica Mundial, tornando a construção um corpo sagrado, para simbolizar a ligação entre a terra e o céu, o homem e Deus.

No interior da torre é possível contemplar a enorme escultura de oito metros de altura de Kannon, uma divindade tanto masculina quanto feminina que é reverenciada no Oriente.

Dentro do complexo é possível encontrar o jardim zen, uma composição sem árvores onde a natureza e seus elementos são representados apenas pelas pedras e a areia, expressando o valor da quietude e da interioridade.

Para chegar ao Complexo Torre de Miroku é necessário percorrer um trajeto de 10 minutos em uma embarcação exclusiva, pela represa Billings, em Ribeirão Pires.
O barco Koryu é estilizado com traços orientais e em sua proa encontra-se a figura de um dragão dourado, que simboliza a paz e a prosperidade. Desde a partida, o clima de relaxamento e contemplação contagia os visitantes.
O embarque é realizado na marina Tahiti Náutica Club*, de onde o barco sai com destino à Torre de Miroku.

O tempo de permanência no Complexo é de 1h e 40 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras
plugins premium WordPress