Despertar na Floresta

Como a palavra afirma, espiritualidade é viver segundo o espírito. Quando no homem aparece a pergunta do sentido, quando o homem querendo conhecer a si mesmo começa a explorar aquilo que é nele interior, quando começa a observar o mundo, a escutar, a pensar, a meditar, a interpretar e, de consequência, a escolher, a decidir, então inicia nele a sua busca pela vida espiritual.

Despertar na Floresta com Letícia Bhakti

alter-do-chao-menina-indigena

Esse retiro é para todos que sentem o chamado para compreender e acessar sua força energética primordial, abrir espaço para uma profunda nutrição e expansão de consciência.
Ao longo dessa jornada de volta para si você aprenderá a residir em um estado de ser em vez de fazer, despertando para um novo nível de consciência onde o coração está conectado,
Limpando emoções estagnadas a tanto tempo que refletem no seu corpo em dores, doenças e crenças que impossibilitam o seu primeiro passo para ter uma vida mais leve, bela, gentil e presente
Não importa a sua idade ou em que estágio da vida você está, o que importa é que você tem um anseio autêntico de despertar, abrir seu coração para novas possibilidades, assumir a responsabilidade de viver a própria vida, escolher o amor sobre o medo, ter autonomia e experimentar um relacionamento mais íntimo e saudável consigo mesmo e com os outros.
Esse retiro transformara a sua vida.
Conectando praticas espirituais, tântricas, taoistas, xamanicas e ancestrais, você vai vivenciar o sagrado que habita em ti e conectar com o todo livrando-se das ilusões e expectativas da mente que contaminam o momento presente, você pode se abrir para a energia que é o seu direito de nascimento e sempre disponível.
Finalmente ter disciplina de ser um espirito livre.
Você está pronto?
Em um dos lugares mais poderosos energeticamente e com as bênçãos da floresta amazônica O Despertar se torna fluido, natural e integra toda medicina do ser humano e a natureza fazendo a união mística que todos sentem mas não sabem nomear.

Alter do Chão

Na região oeste do Pará, a 38 quilômetros de Santarém, está o pequeno vilarejo de Alter do Chão. A comunidade tem hoje pouco mais de seis mil habitantes e é banhada pelo rio Tapajós, que corta o estado do Pará e deságua no Rio Amazonas.

Alter do Chão foi considerado um dos lugares mais belos do mundo e é conhecido como o Caribe amazônico. As águas transparentes e mornas do Tapajós, as lindas praias de água doce, a floresta amazônica e um povo hospitaleiro impressionam quem chega.
 
Quando se pensa em Alter do Chão, as imagens que vêm à cabeça, normalmente, são as das praias da Ilha do Amor e do Lago Verde, mas o que muita gente não sabe é que o rio Tapajós oferece outras lindas praias nas proximidades da vila. Uma das mais concorridas é a da Ponta do Muretá, que fica a cerca de três quilômetros do centro e só pode ser acessada de barco. Famosa pelo belo pôr do sol e pelo lago que se forma na época da seca, a Ponta do Muretá atrai muitos viajantes.

Santarém

Santarém é um município brasileiro do Pará, o terceiro mais populoso do estado, atrás somente da capital, Belém, e Ananindeua, sendo o principal centro urbano, financeiro, comercial e cultural do oeste do estado.

Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizado a cerca de 800 km das metrópoles da Amazônia, Manaus e Belém, ficou conhecida poeticamente como “Pérola do Tapajós”

santarem
praia-da-ponta-de-pedras

Praia da Ponta de Pedras

A Praia da Ponta de Pedras é uma exceção entre as praias nos arredores de Alter do Chão. Além da areia branca e fina, ela é marcada também por formações rochosas. O visual é raro, por isso, a praia se difere das demais. A praia da Ponta de Pedras é bem extensa, será possível ficar mais isolado.

Aldeia Indígena Munduruku de Bragança/Marituba

A indígenas da aldeia Munduruku de Bragança. A aldeia fica na Floresta Nacional do Tapajós, município de Belterra, no Pará . 

Cerca de 25 famílias do Povo Munduruku vivem isolados na Terra Indígena de Bragança/Marituba (PA). Eles estão situados na Floresta Nacional do Tapajós, próximo ao município de Belterra (PA).  

Hoje a aldeia vive do extrativismo florestal, artesanato e do turismo. Praticam sua língua nativa Munduruku  para que os índios não percam sua identidade.
Rituais são importantes para os mais diversos povos indígenas.

É sinal de resistência cultural, representando uma passagem das sabedorias milenares de pai pra filho. Participaremos  do ritual do fogo, feito na Aldeia Bragança, na Floresta Nacional do Tapajós. 
aldeia-indigena-munduruku

Floresta Nacional do Tapajós (Flona)

A Floresta Nacional do Tapajós (Flona), que abrange quatro municípios das regiões oeste e sudoeste do Pará, é uma das unidades de conservação ambiental mais visitadas da Amazônia, no Norte do Brasil.

A Flona Tapajós possui uma área total de 530.620 hectares, nos territórios das cidades de Aveiro, Belterra, Placas e Rurópolis, a exploração do turismo e extrativismo sustentável gera conhecimento e ainda impulsiona a economia das 31 comunidades, onde vivem nove mil habitantes. Entre as atividades desenvolvidas, o manejo e produção de óleos vegetais, móveis artesanais e sistemas agroflorestais, com destaque para a meliponicultura, coleta de sementes, e extração do látex.
floresta-nacional-do-tapajos

Sinta Está Experiência

Menina
Dia 1
São Paulo (SP) / Santarém (PA)
Apresentação no Aeroporto de Congonhas - Deputado Freitas Nobre - com acompanhamento de guia credenciado ao Mtur.

Voo conexão em Brasília, horário de partida previsto para 08h35, com destino a Santarém (PA), chegada prevista às 15h50, no Aeroporto Internacional de Santarém - Maestro Wilson Fonseca (PA).

Check-in no Hotel London, localizado em frente à orla de Santarém.
Dia 1
Rio Arapiuns
Dia 2
Passeio Fluvial no Rio Arapiuns (PA)
Após café da manhã (incluso), saída para passeio fluvial no rio Arapiuns, um afluente do rio Tapajós, no qual desemboca aproximadamente 30 quilômetros antes de se juntar ao rio Amazonas. Com barco exclusivo para nosso grupo, visitaremos as praias da Ponta Grande do Arapiuns, Ponta do Tororó, Ponta do Icuxi e a Comunidade Ribeirinha de Anã (Coroca), onde visitaremos a cooperativa de piscicultura local, polo de criadouro de tartarugas de rio e o apiário (criação de abelhas nativas). As tartarugas são criadas livremente em uma lagoa, sendo que destas 10% que nascem em cativeiro são devolvidas à natureza. Quando chegamos o lago parecia vazio e avistamos poucas cabecinhas boiando lá. Depois entramos em uma balsa não motorizada puxada por corda e com capacidade para umas 8 pessoas, mais ou menos, e foi aí que as “tartarugas da Amazônia” começaram a brotar aos montes! A criação de abelhas são da espécie Jandaíra que é uma abelha inofensiva que não tem ferrão. São poucas caixinhas com criação de mel local e em uma delas fica um vidro aonde é possível observar as abelhas trabalhando. Na lojinha dos Trançados ainda é possível encontrar o mel produzido pelas abelhas Jandaíras e cuias para consumo de açaí e sobremesas também retirada de árvores No percurso do passeio, serão servidos sucos, petiscos regionais e almoço a bordo (incluso). No retorno, parada para contemplação de um lindo pôr do sol. Chegada prevista em Santarém às 20h00. Jantar NÃO Incluso Opções de restaurantes e lanches nas proximidades do hotel
Dia 2
Rio Tapajós
Dia 3
Passeio Fluvial no Rio Tapajós / Alter do Chão
Após café da manhã (incluso), saída para passeio fluvial no Rio Tapajós, afluente do Rio Amazonas. Com barco exclusivo para nosso grupo, conheceremos o Encontro das Águas, em que acontece o encontro de dois dos mais belos rios do Brasil: os grandiosos Rio Tapajós e Rio Amazonas. Seguimos para as praias Arariá e Ponta de Pedras, praias de areia branca e raríssima beleza natural adornadas com o verde oliva das matas amazônicas. Cruzamos a ponta do Cururu, uma enseada de areia que se estende por quase 2 km no Tapajós adentro, de onde já avistaremos o nosso destino, Alter do Chão. Final da tarde, desembarque e check-in no Hotel Belo Alter. Obs.: no percurso do passeio, serão servidos sucos, petiscos regionais e almoço a bordo (incluso).
Dia 3
arvore-alter-do-chao
Dia 4
Flona- Floresta Nacional do Tapajós
Após café da manhã (incluso), saída para passeio fluvial até a Floresta Nacional do Tapajós (FLONA), visita a comunidade Jamaraquá, onde será feito uma trilha na Floresta. Com barco exclusivo para nosso grupo, visitaremos as praias do lado sul de Alter do Chão e pôr do sol na Ponta do Muretá. FLONA DO TAPAJÓS COMUNIDADE DE JAMARAQUÁ 1° comunidade mais visitada é Jamaraquá, a trilha tem um percurso de 11 km entre ida e volta ,o objetivo da trilha e chegar até a árvore centenária SAMAÚMA e um igarapé que fica no meio da floresta ,vcs também irão ver outras árvores centenária e plantas medicinais . A Sumaúma, também chamada de Samaúma ou Sumaumeira, é uma árvore muito especial, sobretudo, pelo fato de ser considerada a maior de toda a região amazônica. Há lendas e muitas histórias sobre essa gigante por vários cantos do Brasil. No entanto, o apelido e a fama dessa específica Sumaúma de Maguari se devem a sua idade, estimada entre 900 e mil anos. Uma verdadeira anciã da floresta.
Dia 4
tribo-braganca
Dia 5
Tribo Bragança
A região de Alter do Chão está repleto de belezas naturais e entre essas belezas se destaca a Aldeia de Bragança. Um local que promete surpreender a todos, com seus costumes e rituais. OFICINAS: artesanato, tingimento de palha de Tucumã com pinturas naturais, língua indígena... PASSEIO: trilha, praia... DANÇAS: carimbó, dança do chapéu, ritual... Além disso tem grafismo (pintura indígena), banho e também a língua indígena . RITUAL DO FOGO
Dia 5
ilha-do-amor
Dia 6
Ilha do Amor / Tarde Livre
Após café da manhã (incluso), saída para curtir a Ilha do Amor, a estrela principal de Alter. A ilha fica em frente ao hotel Mirante da Ilha e começa a aparecer quando as águas do Rio Tapajós baixam. Na ilha do Amor, você aproveita as barraquinhas, toma sol e pode nadar nas águas mornas e calmas do rio. Se estiver animado, alugue um caiaque e passeie no Lago Verde, do outro lado da ilha do Amor, passando pelos igapós (paisagem de árvores submersas) e igarapés (pequenos cursos de água) do Tapajós. Almoço livre (não incluso). Tarde livre para passeios opcionais e visita a lojas de artesanato local. OU VIVENCIA NO HOTEL Às 19h00, Jantar Surpresa (incluso). Prepararemos um jantar exclusivo para lá de especial!
Dia 6
Dia 7
Alter do Chão / Santarém
Após café da manhã (incluso), checkout do Hotel Belo Alter e saída para um tour pelo refúgio perfeito do chef Saulo Jennings, poucas vezes a história de uma casa se misturou tanto à de seu dono. Não à toa, o restaurante de Saulo Jennings, na Praia do Carapanari, à beira do Rio Tapajós, foi batizado de Casa do Saulo. Morar e trabalhar andam juntos nesse lugar. O restaurante conta com uma estrutura que comporta 280 pessoas sentadas e foi eleito o “Melhor Restaurante do Norte do País” por dois anos consecutivos. Sabores, aromas, texturas e cores únicas que, nas mãos talentosas desse profissional, viram pratos da culinária amazônica com requintes de sofisticação. Após o almoço, saída para city tour em Santarém. Visitaremos o Mercado 2000, onde são comercializadas mais de 300 espécies de peixes da região, a feira da Lagoa onde encontraremos a famosa medicina da selva, óleos vegetais, sementes e folhas usadas há centenas de anos pelos índios e ribeirinhos. Depois visitaremos a Catedral de Nossa Senhora da Conceição, o prédio mais antigo de Santarém; seguindo mais adiante, parada na Praça do Mirante e Cais Mocorongo. Check-in no Hotel London. Jantar Livre (não incluso). Próximo ao hotel, há várias opções de restaurantes e lanchonetes.
Dia 7
city-tour-santarem
Dia 8
City Tour em Santarém (PA) / São Paulo (SP)
Após café da manhã (incluso), checkout do Hotel London e saída para city tour em Santarém com visita ao Museu João Fona, que, além do lindo edifício histórico, agrega ainda uma sala inteira dedicada a peças e artefatos da pré história da colonização da Amazônia. A próxima visita será no Centro de Artesanato Cristo Rey, onde encontramos artesanatos produzidos na região. Almoço em restaurante regional (NÃO incluso). Apresentação no Aeroporto Internacional de Santarém - Maestro Wilson Fonseca, voo LA 3081 com conexão em Brasília (incluso), horário de partida previsto para 16h30, com destino ao Aeroporto de Congonhas - Deputado Freitas Nobre, chegada prevista às 21h30. Fim dos serviços.
Dia 8

Alter do Chão com Letícia Bhakti

Conteúdo Energético

leticia-bhakti

Demais Informações

– Vivências descritas acima com Leticia Brakti
– Passagem aérea ida e volta Santarém
– 04 noites de hospedagem Hotel Beloalter Alter do Chão
– 03 noites de hospedagem hotel London em Santarem
– Guia de acompanhante e regional de turismo
– Traslados em Van e barco para todos os passeios
citados no roteiro
– Refeições inclusas citadas no Roteiro
– Fotos e vídeos exclusivos da viagem
– Brindes Neosenses
– Seguro viagem nacional

Hotéis Escolhidos

Pedidos escritos de cancelamento, por iniciativa do usuário:

  1. O usuário deverá providenciar, em tempo hábil, sua substituição por outro participante, nas mesmas condições contratadas e, no caso de não haver contratado apartamento individual, de igual sexo; ou
  2. Acordar com a agência sua participação em outro programa, de qualquer tipo de entendimento que satisfaça ambas as partes; ou
  3. Não sendo viável a aplicação das hipóteses anteriores, perda, em favor da agência dos seguintes percentuais sobre o preço da excursão excetuada a parte aérea:

                   3.1. 15% – cancelamento a mais de 30 (trinta) dias antes do início da excursão;   

                   3.2.  25% – cancelamento entre 30 e 21 dias antes do início da excursão;

4. Percentuais superiores aos acima referidos, desde que correspondentes a gastos efetivamente comprovados pela agência e pela EMBRATUR ou quem a substitua, ou perante o consumidor, efetuados em decorrência da desistência do usuário – cancelamento a menos de 21 dias do início da excursão.

Importante:

  • Estes valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação de reservas. São, portanto sujeitos a alteração sem aviso prévio.
  • Após termos recebido a confirmação da reserva aérea. Efetivadas as confirmações de todos os serviços, o Cliente receberá uma notificação com todos os detalhes explicitados, além do contrato de viagem.

Quer saber mais sobre o roteiro ?








    SimNão



    SimNão



    SimNão

    Carrinho de compras
    plugins premium WordPress